quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Buquê

 

Essas fotos foram tiradas durante um casamento que realizamos na Fazenda Vila Rica  pela fotógrafa Rafaela Azevedo. 
Vamos saber um pouco mais sobre o significado do buquê. As informações abaixo, eu encontrei no site Casamento & Cia.
A tradição do buquê é um símbolo da vida, pois está ligada à fertilidade (já que as flores são os órgãos reprodutivos das plantas).
Para os antigos gregos e romanos, o buquê era feito com uma mistura de alho, ervas e grãos. Esperava-se que o alho afastasse maus espíritos e as ervas ou grãos garantiam uma união frutífera. Os antigos romanos costumavam atirar flores no trajeto da noiva, pois acreditavam que as pétalas fariam a noiva ter sorte e dar carinho ao marido.
Na Europa, durante a Idade Média, os arranjos começaram a tornar-se mais sofisticados, devido à chegada de flores exóticas.
Na época Vitoriana, era impróprio declarar abertamente seus sentimentos, criou-se então a Linguagem das flores para demonstrar suas intenções sem falar uma palavra sequer.Os buques passaram a ser escolhidos pelo significado das flores.
Tulipas - Por serem flores resistentes e duráveis significam fervoroso amor. Como as tulipas têm uma centena de variações de cores (e também bicolores), cada uma pode ter um significado diferente. Enquanto as tulipas vermelhas são as de declarações de um amor duradouro e dedicado, as amarelas significam um amor sem esperança.

Espero que vocês tenham curtido. Bjs